18.07.12
Feras do skate e do BMX garantem presença na Megarampa 2012
Faltando um pouco mais de um mês para a Megarampa 2012, skatistas de vários países começam a confirmar presença no evento que vai agitar o Rio de Janeiro. Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros que estarão presentes. Os americanos Mitchie Brusco, Tom Shaar, Andy Macdonald, Elliot Sloan, o australiano Jake Brown e o canadense Pierre-Luc Gagnon são os estrangeiros confirmados até o momento. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden. Vale ressaltar que as listas estão sujeitas a alteração até a data do evento.
A entrada do evento é gratuita. A organização disponibilizou 9.500 ingressos para cada dia do evento. A partir do próximo dia 20, os interessados deverão se cadastrar no site oficial www.megarampa.com.br. Realizada pela primeira vez no Rio, a competição promete sacudir o sambódromo carioca. Praticante da Megarampa desde 2008, o veterano Edgard Vovô aprovou a mudança. "É bem bacana a gente poder mostrar para outra cidade o quanto é mega. Por mais que você veja na TV, ao vivo a história é outra. É legal para o pessoal do Rio, uma cidade que sempre atende a gente com tanta energia e tanta torcida. Fico muito feliz de poder competir na cidade."
O paulista Rony Gomes também está animado para competir no Rio e se diz mais preparado do que nunca. "Querendo ou não o Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil, com certeza estaremos sendo vistos pelo mundo. Estou com mais tempo de Megarampa. Tive uma temporada de treinos boa e consegui firmar meu skate um pouco mais. Agora é focar em aprender algumas manobras novas para mandar no Rio."
Vice-presidente de esportes da IMX, Márcia Casz explica a opção pela Cidade Maravilhosa: "Queremos levar a Megarampa para todo o Brasil. O Rio de Janeiro desta vez será a capital brasileira do esporte radical, com vocação nata para a realização de diversas modalidades e, principalmente, do skate com a realização do Oi Vert Jam há dez temporadas. Nada mais justo do que trazer também esse espetáculo, que é a Megarampa, para o público. Todos vão querer ver de perto a técnica dos competidores, aliada à beleza plástica das manobras e à cultura do skate no Brasil."
A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV, no sábado, e domingo da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.
A TNT apresenta a Megarampa 2012, que tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Redecard, Maresia, Biscoitos BreakUP e Antitranspirante Garnier Bí-O. RioTur, Estácio de Sá, Lorenzetti, Yamaha, Metrô Rio e URGH apoiam o evento. A realização é da CBSK, IMX, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Este projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Curta a nossa página no Facebook e visite o nosso site www.facebook.com/Megarampabrasil e www.megarampa.com.br.
SOBRE A MEGARAMPA
A Megarampa terá a sua quarta edição no Brasil e foi de Bob Burnquist a iniciativa de trazer a modalidade ao país. Um dos maiores nomes do skate brasileiro, Bob Burnquist é também o maior vencedor da competição brasileira. não teve para ninguém: ele venceu as três edições realizadas. Em 2008, o carioca radicado em San Diego, nos Estados Unidos, foi ovacionado pelos espectadores a cada descida, encaixou suas tradicionais manobras e venceu, somando 178 pontos. Jake Brown foi o segundo colocado, seguido por Andy MacDonald, Buster Halterman, Rob Lorifice e Adam Taylor. No ano seguinte, outro show de Bob Burnquist, com Jake Brown novamente na segunda posição. Adam Taylor, Rob Lorifice, Pedro Barros e Pierre Luc-Gagnon completaram os seis primeiros lugares. Ano passado, Bob Burnquist confirmou novamente o favoritismo e venceu. A surpresa do evento foi o americano Mitchie Brusco que, com apenas 14 anos,levou o vice-campeonato. Adam Taylor terminou em terceiro, com Edgard "Vovô" Pereira em quarto, seguido por Rony Gomes.
Sobre a IMX
Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues. Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil. Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. Também atua com ativação de patrocínios e endorsements, desde a prospecção e negociação de contratos a media training, administração de crises e retorno de mídia. O portfólio da IMX inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes (maratona aquática), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Escape to Rio (triathlon), entre outros.
Mais informações:
RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Lívia Rodrigues - livia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7403/ 8139-4272
Flavia Flores - flavia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7404 / 82722320
Luna Vale - luna@rpmcom.com.br
(21) 3478-7409 / 8708-2230
Nenhum comentário:
Postar um comentário